segunda-feira, 16 de novembro de 2009

VALADÃO NEGA PROCESSAR PASTOR



Para músico, presbiteriano quer aparecer à custa de seu ministério

Por: Redação Creio


Em seu blog o pastor e músico André Valadão rebateu no último sábado, dia 14, as acusações do pastor presbiteriano Olivar Alves Pereira. De acordo com ex-integrante do Ministério Diante do Trono, Olivar quer aparecer. A reação vem após a troca de acusações, via blog e correntes pela internet. “Vejo este homem como um aproveitador, alguém que tem tentado usar do meu nome para se promover.” Olivar Alves diz que Valadão o ameaçou de processo após efetuar várias críticas a uma participação do músico em show católico.

A confusão começou em setembro de 2009 após a participação do músico em um show em Goiânia com a banda Rosa de Sarom. Reverendo Olivar, após receber a informação de familiares, questionou, através do blog a postura de André. O músico rebateu: “Caminho sob direção de Deus e nem mesmo minha liderança reprovou o que aconteceu naquela noite”.

“A razão que levou Valadão a me responder daquele jeito, creio eu que foi por eu ter tocado na ferida dele. Tenho deixado bem claro, desde o princípio, que o meu objetivo é tão somente deixar claro que eu não concordo com práticas ecumênicas. Se o Valadão e outros mais quiserem levar a diante tal prática, que não utilizem o nome ‘Evangélico’ pois isso não condiz com a Palavra de Deus”, argumenta o reverendo em entrevista por e-mail ao portal. Após o bate boca virtual, Olivar disse que Valadão o ameaçou de processo. O líder diz que está sendo acusado por alguns fãs de querer aparecer. “É lamentável como as pessoas não perceberam que Valadão não recusou a mim, mas à Palavra de Deus com a qual o repreendi. Não quero aparecer, e Deus sabe disso.”

Após ser procurado pela equipe do CREIO, Valadão disse, através de sua assessoria, que não vai se pronunciar a respeito do caso. No último sábado, dia 14, Valadão quebrou o silêncio e postou uma nota oficial em que acusa o referido pastor de ‘se promover usando o nome de outros’. “Existem verdadeiros aproveitadores que tentam se promover usando o nome de outros e fazem de tudo para difamá-los e matar. (...) Escrevo no blog dizendo que estou impressionado com tanto trabalho que tal de Olivar, graduado na Universidade Presbiteriana em 2006 (menos de três anos de reconhecimento) tem tido em espalhar pela internet. Ele deve estar com calos nos dedos com tamanho trabalho infantil que tem tido.”

O pastor, que recentemente lançou um projeto pela gravadora Som Livre, diz que é técnico em processamento de dados, pastor formado em dois seminários com reconhecimento internacional, desmentiu que irá processar o presbiteriano. “Quero dizer que não estou processando e nunca disse que estaria levando a justiça este homem que se diz pastor evangélico. Na verdade nunca levei ninguém na justiça e nunca quero passar por isso. Meu blog é escrito e administrado por mim, não sou obrigado a aprovar todos os textos que são enviados aqui, mas saiba que leio tudo que recebo. Vejo isso como parte do ministério e da responsabilidade que Deus tem colocado em minhas mãos. É notável o interesse deste em se promover, espero que você entenda e saiba que se escrevi de forma dura a ele foi porque me incomodava com palavras infantis e ameaçadoras.”




Data: 16/11/2009 11:56:31

Nenhum comentário: